domingo, 25 de abril de 2010

A RESPOSTA DA MISERICÓRDIA PARA COM OS OUTROS


Não só devemos receber a Sua misericórdia, mas devemos usá-la sendo misericordiosos comos outros pelas nossas ações, nossas palavras e nossas orações; em outras palvras, praticando as obras Corporais e Espirituais da Misericórdia.


As obras Corporais da Misericórdia consistem em alimentar os famintos, dar de beber aos sedentos, vestir os nus, abrigar os peregrinos, confortar os prisioneiros, visitar os doentes e sepultar os mortos.


As obras Espirituasi da Misericórdia consistem em ensinar os ignorantes, rezar pelos vivos e pelos mortos, corrigir os pecadores, aconselhar a quem está em duvida, consolar os tristes, suportar as injustiças com paciência e perdoar as injustiças de boa vontade.


É BIBLICO


A mensagem da misericórdia é o conteúdo e o desafio da Biblia Sagrada. Na Biblia Hebraica vemos um Deus de misericórdia que pede a Seu povo para ser misericordioso. No Novo TESTAMENTO jesus nos exorta:


" SEDE MISERICORDIOSOS COMO VOSSO PAI É MISERICORDIOSO (Lucas 6,36)


Ele estabelece para nós o objetivo supremo e espera que o alcancemos pelo Seu amor misericordioso.


"BEM AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS, POQUE ALCANÇARÃO MISERICÓRDIA (Mt.5,7)


Quando Ele vier novamente, vai nos julgar segundo a nossa misericódia de uns oara com os outros:


"EM VERDADE EU VOS DECALRO: TODAS AS VEZES QUE FIZESTES ISTO A UM DESTES MEUS IRMÃO MAIS PEQUENINOS, FOI A MIM QUE O FIZESTES ( Mt 25,40).

Nenhum comentário:

Postar um comentário