domingo, 25 de abril de 2010

MENSAGEM DA DIVINA MISERICÓRDIA



A MENSAGEM




A mensagem da Divina Misericórdia é que Deus é misericordioso. Ele é o próprio amor derramado por nós e quer que ninguem escape desse amor misericordioso.


A mensagem é que Deus quer que recorramos a Ele com confiança e arrependimento enquanto ainda é tempo de misericórdia, antes que ele venha como o Juiz imparcial. Essa volta com confiança a Ele, que é a propria Misericordia, é a unica fonte de paz para a humanidade. Recorrer a Deus e implorar a sua misericórdia é a resposta para o mundo atribulado. Não se pode fugir dessa resposta.




A RESPOSTA DA CONFIANÇA E CONVERSÃO




O que Deus mais quer de nós é que recorramos a Ele com confiança. E o primeiro ato de confiança é: receber a Sua Misericórdia. Confiar em Deus é contar com Ele, que é a própria misericórdia. O Senhor quer que vivamos com confiança n´Ele em todas as circunstâncias. Confiamos nÉle porque Ele é Deus, e nos ama e se preocupa conosco.


A sua misericórdia está sempre à nossa disposição, não importa o que tenhamos feito ou em que estado nos encontramos, mesmo que os nossos pecados sejam tão negros como a noite, e estejamos cheios de temores e ansiedades.




QUANTO MAIOR O PECADOR, TANTO MAIORES DIREITOS TEM À MINHA MISERICÓRDIA (Diário de Santa Faustina, 723)




Mas podemos fazer masi ainda. Como Católicos Cristãos, podemos paricipar do Sacramento da Reconciliação e nos reconciliar com Deus e com o homem. O Senhor quer que vivamos reconciliados com Ele e uns com os outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário