quarta-feira, 14 de abril de 2010

Oração para obter a graça do amor ao próximo


"Ó santissima trindade, quantas vezes o meu peito respirar,

quantas vezes o meu coração bater,

quantas vezes o meu sangue pulsar em mim,

outras tantas mil vezes desejo adorar a Vossa misericórdia.

Desejo transformar-me toda em Vossa Misericórdia,

para tornar-me o vosso reflexo vivo,

ó meu Senhor!

Que a vossa misericórdia,

que é insondável e de todos os atributos de Deus o mais sublime,

se derrame do meu coração e da minha alma sobre o próximo.


Ajudai-me, Senhor, para que os meus olhos sejam misericórdiosos,

de modo que eu jamais suspeite nem julgue as pessoas pela aparência externa,

mas perceba a beleza interior dos outros e possa ajudá-los.

Ajudai-me, Senhor, para que os meus ouvidos sejam misericordiosos,

de modo que eu esteja atento às necessidades dos meus irmãos e

não permitais permanecer indiferente diante de suas dores e lágrimas.


Ajudai-me , Senhor pra que a minha lingua seja misericordiosa,

de modo que eu nunca fale mal dos meus irmãos.

Que eu tenha para cada um deles uma palavra de conforto e de perdão.

Ajudai-me, Senhor,para que as minhas mãos sejam misericordiosas e

transbordantes de boas obras, e não se cansem jamais de fazer o bem aos outros,

enquanto aceite para mim as tarefas mais dificeis e penosas.


Ajudai-me, Senhor, para que sejam misericordiosos também os meus pés,

para que levem sem descanso ajuda aos meus irmãos,

vencendo a fadiga e o cansaço; o meu repouso esteja no serviço ao próximo.

Ajudai-me, Senhor, para que o meu coração seja misericordioso

e se torne sensivel a todos os sofrimentos do próximo;

ninguém receba uma recusa do meu coração.

Que eu conviva sinceramente mesmo com aqueles que abusam de minha bondade.


Quanto a mim, me encerro no Coração misericordiosissimo de Jesus,

silenciando aos outros o quanto tenho que sofrer.






Nenhum comentário:

Postar um comentário