sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ORAÇÃO PRA ESTUDOS

Infalivel Criador, que dos tesouros da Vossa sabedoria,
tirastes a hierarquia dos anjos colocando-as com ordem no céu;
distribuistes o universo, com encantável harmonia,
Vós que sois a verdadeira fonte de luz e o principio supremo da sabedoria,
difundi sobre as trevas da minha mente o raio do esplendor,
removendo as duplas trevas nas quais nasci: o pecado e a ignorância.

Vós que tornaste fecunda a lingua das ciranças,
tornai erudita a minha lingua e espalhai sobre os meus lábios a vossa benção.
Concede-me a acuricidade para entender,
a capacidade de reter,
a sutileza de revelar,
a facilidade de aprender,
a graça abundante de falar e escrever.
Ensina-me a começar, rege-me a continuar
e perseverar até o término.
Vós que sois verdadeiro Deus e verdadeiro homem,
que vive e reina pelos séculos dos séculos.
Amém.


Oração de São Tomás de Aquino

Concede-me, Deus misericordioso,
Que deseje com ardor o que Tu aprovas,
que o procure com prudência,
que o reconheça em verdade,
que o cumpra com perfeição,
para louvor e glória do Teu nome.

Põe ordem na minha vida, ó meu Deus,
E permite que eu conheça o que Tu queres que eu faça,
Concede-me que 0 cumpra como é necessário
E como é util para minha alma.

Concede-me, Senhor meu Deus,
Que não me perca no meio da prosperidade
nem da adversidade:
não deixe que a adversidade me deprima,
nem que a prosperidade me exalte.

Que nada me alegre ou me entristeça
Para além do que me conduz a Ti
Ou de Ti me afasta.
Que eu não deseje agradar nem desagradar a ninguém
exceto a Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário